segunda-feira, 24 de setembro de 2012

vídeo kids


A importância da Rede Kids

REDE KIDS


 Uma rede de crianças é um ministério da igreja de Cristo que busca ganhar vidas desde a menor idade para que o crescimento não seja perdido em enganos, fantasias malignas ou más obras.
 Para que toda criança cresça perfeitamente habilitada para toda boa obra. Ensinar a verdade, Disciplinar o temperamento, corrigir o comportamento. Fazer seguidores de Cristo. Fortes em Deus usados pelo Espírito Santo. Exercitar excelência no conviver. Inspirar para boas obras. Forjar apaixonados por Deus.

 UMA CRIANÇA GANHA PARA DEUS É UMA VIDA INTEIRA A SERVIÇO DE DEUS!
 A infância é tempo de semear‼! Deus não deseja que se perca NENHUM dos seus pequeninos.
 Deus chama uma equipe para preservar vidas de crianças e nunca desperdiçá-las afastando-as da casa d’Ele ou fazendo-as desconhecer o poder da vida de oração e poder da Bíblia que é a sua palavra fiel. Talentos e almas das crianças pelas quais Jesus morreu não podem ser negligenciados. Um evangelista de crianças que quer propagar verdade e acredita que meninos e meninas aprendem e são tocados por Deus e usados nas mãos d’Ele. A razão de haver uma Rede de Crianças na igreja é que Deus AMA AS CRIANÇAS! Desde muito cedo marcas terríveis são feitas na mente e no coração dos pequeninos. O ensino de Deus as protegerá da cegueira que falta de esperança e baixo senso de valor produz! A fé em Jesus é também o remédio e o caminho para a salvação dos meninos e meninas e através desta fé viva entenderão que Deus tem um plano para executar através delas e assim viverem com propósitos. Todos pecaram e isto inclui as crianças.
 • Crianças são eternas
 • Crianças precisam de Deus
 • Crianças que amam a Deus chegarão mais longe pois assumirão seu destino eterno
• Jesus morreu e ressuscitou pelas crianças também. A salvação é um presente também destinado as crianças.
 • O poder de Deus opera sobre crianças que crêem em Jesus, fonte de todo o poder e autoridade aqui na terra.
" Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos Não se desviará deles." Prov.22.6

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rede kids em: O EXÉRCITO DE DEUS


Vestindo a armadura para vencer o dia mal

A armadura de Deus
Efésios 6.10-20

10 Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. 12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. 13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

14 Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça


15 e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.


16 E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.


17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. 18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.


19 E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. 20 Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.

Anexos





Obs. Imagens: antigas Revistas EBD da CPAD.
Texto: Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ENSINAMENTO KIDS









A Verdadeira História de Cosme e Damião

Os gêmeos árabes Cosme e Damião eram filhos de uma nobre família de cristãos. Nasceram por volta do ano 260 d.C., na região da Arábia e viveram na Ásia Menor, no Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina, profissão a qual se dedicaram após estudarem e diplomarem-se na Síria.
Tornaram-se profissionais muito competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia.
Amavam a Cristo com todo o fervor de suas almas, e decidiram atrair pessoas ao Senhor através de seu serviço. Por isso, não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam, e por esse motivo eram chamados de "anárgiros", ou seja, “aqueles que são inimigos do dinheiro / que não são comprados por dinheiro". A riqueza que almejavam era fazer de sua arte médica também o seu apostolado, para a conversão dos perdidos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais. Seus corações ardiam por ganhar vidas, e nisto se envolveram através da prática da medicina. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Confiando sempre no poder da oração, operaram verdadeiros milagres, pois em Nome de JESUS curaram muitos doentes, vários destes à beira da morte.

Também preocupavam-se em curar animais, pois sabiam que “toda a criação aguarda, com ardente expectativa, pela manifestação da glória de Deus em Seus filhos” (Romanos 8.18:19).
Manifestaram Autoridade do Alto, pregando o Evangelho com sinais e prodígios. Sua linguagem e sua pregação “não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de Poder” (ICo 2.4). Desta forma, conseguiram plantar a semente da salvação em muitos corações, colhendo inúmeras conversões a JESUS. Cosme e Damião possuíam uma revelação clara do chamado que tinham como ministros do Evangelho, chamado que cumpriam no cotidiano da rotina profissional, ministrando Cristo através de seu trabalho.
Porém, as atividades cristãs dos médicos gêmeos chamaram a atenção das autoridades locais da época, quando o Imperador romano Diocleciano autorizou a perseguição aos cristãos, por volta do ano 300. Diocleciano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam ídolos e esculturas consideradas sagradas pelo Império Romano.
Por pregarem o cristianismo, Cosme e Damião foram presos, levados a tribunal e acusados de se entregarem à prática de feitiçarias e de usar meios diabólicos para disfarçar as curas que realizavam. Ao serem questionados quanto as suas atividades, eles responderam: "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo, pela força do Seu poder".
Eles conheceram os princípios da fé cristã quando ainda eram crianças, e por isso recusaram-se a adorar os deuses pagãos, apesar das ameaças de serem duramente castigados. Ante o governador Lísias, ousaram declarar que aqueles falsos deuses não tinham poder algum sobre eles, e que só adorariam o Deus Único, Criador do Céu e da Terra. Mantiveram a Palavra do testemunho de Cristo, impressionando a todos por seu Amor e sua entrega a JESUS.




Não renunciaram aos princípios de Deus, e sofreram terríveis torturas por isso. Mas mesmo torturados, não abalaram sua convicção e jamais negaram a fé. Em 303, o Imperador decretou que fossem condenados à morte na Egéia. Os dois irmãos foram colocados no paredão para que quatro soldados os atravessassem com setas, mas eles resistiram às pedradas e flechadas. Os militares foram obrigados a recorrer à espada para a decapitação, honra reservada só aos cidadãos romanos. E assim, Cosme e Damião foram martirizados.
Cem anos depois disso, iniciou-se uma terrível idolatria ao seus restos mortais e às imagens que foram esculpidas em sua homenagem. Dois séculos após sua morte, por volta do ano 530, o Imperador Justiniano ficou gravemente doente e deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra de Cosme e Damião. A fama dos gêmeos também correu no Ocidente, a partir de Roma, por causa da basílica dedicada a eles, construída a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. A solenidade de consagração da basílica ocorreu num dia 26 de setembro e assim, Cosme e Damião passaram a ser festejados, pela igreja católica, nesta data.
Os nomes de Cosme e Damião são pronunciados inúmeras vezes, todos os dias, no mundo inteiro. Até hoje, os gêmeos são cultuados em toda a Europa, especialmente na Itália, França, Espanha e Portugal. Além disso, são venerados como padroeiros dos médicos e farmacêuticos, e por causa da sua simplicidade e inocência também são invocados como protetores das crianças. Por isso, na festa dedicada a eles, é costume distribuir balas e doces para as crianças.
Aqui no Brasil, a idolatria uniu-se à feitiçaria. A devoção trazida pelos portugueses misturou-se com o culto aos orixás-meninos (Ibejis ou Erês) da tradição africana yorubá. Cosme e Damião, os santos mabaças ou gêmeos, são tão populares quanto Santo Antônio e São João. São amplamente festejados na Bahia e no Rio de Janeiro, onde sua festa ganha a rua e adentra aos barracões de candomblé e terreiros de umbanda, no dia 27 de setembro, quando crianças saem aos bandos, pedindo doces e esmolas em nome dos santos.
Uma característica marcante na Umbanda e no Candomblé, em relação às representações de Cosme e Damião, é que junto aos dois santos católicos aparece uma criancinha vestida igual a eles. Essa criança é chamada de Doúm ou Idowu, que personifica as crianças com idade de até sete (7) anos de idade, sendo ele o protetor das crianças nessa faixa de idade. Na festa da tradições afro, enquanto as crianças se deliciam com a iguaria consagrada, os adultos ficam em volta entoando cânticos (oríns) aos orixás.




Triste é ver a total profanação dos Princípios Eternos pelos quais os gêmeos árabes morreram. Nunca Cosme de Damião deram-se aos ídolos e jamais praticaram magia ou ocultismo, embora tenham sido acusados de fazê-lo. Mas o pecado do homem e a maldade de Satanás, que distorce os padrões do SENHOR, fazem com que o engano se propague por gerações, através dos séculos, tornando o mal uma tradição cultural. Eles foram cristãos fiéis até o fim amaram o SENHOR sem medida e sem restrições manifestaram JESUS em suas vidas diárias e assim, ganharam inúmeras almas ao SENHOR, através do Amor e da Pregação.
É neste testemunho que nós devemos nos inspirar.





segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Meditação Kids




MEU EMPREGADO ESTÁ DOENTE (cura do servo do Centurião)


Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem" (Tg 2:8).                                                                                  
Este centurião era oficial do império Romano, comandante de uma centúria ou destacamento de 100 soldados. Era um homem acostumado a dar ordens e ser obedecido.Ele era gentio, mas notamos sua preocupação com o empregado doente - isso demonstra que era uma pessoa bem humana, sem preconceito de classe.                                              
Você se preocupa com as necessidades das pessoas que estão perto de você? Você tem preconceito social ou racial? " Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado" (Tg 2:9a). Este centurião levou a necessidade de seu servo a Jesus e demonstrou uma fé surpreendente. 


Ler: Lucas 7:1-10

  
Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).



Onde o papai trabalha? E a mamãe? Ela trabalha só em casa ou trabalho fora, também? (Aguarde as respostas dos alunos e diga-lhes: essa é a profissão do papai e/ou da mamãe). Profissão é o trabalho que as pessoas fazem , Quantas profissões vocês conhecem? (Deixe as crianças falarem e vá mostrando as figuras de várias profissões.) Todas essas pessoas são importantes, nós precisamos delas. Já imaginaram se não tivéssemos o médico para nos passar o remédio certo, o bombeiro para apagar os incêndios e o carteiro para entregar as cartas? Também aquelas pessoas que trabalham dentro da nossa casa são importantes, precisamos delas para que a casa fique limpa e arrumada. 
Na lição de hoje vamos ver como um patrão se preocupou com seu empregado.


Jesus entrou numa cidade chamada Cafarnaum. Ali havia um home importante, oficial do exército romano. Apesar de ser tão importante, era um homem bonzinho e ajudava as pessoas e até construiu a igreja deles ( a sinagoga).
Um dia, um dos seus empregados ficou muito doente, tão doente que não podia nem sair da cama, sofria muito e estava quase morrendo.
O oficial do exército ficou muito preocupado com seu empregado, porque gostava muito dele. Então mandou algumas pessoas irem pedir para Jesus vir até sua casa e curar seu empregado.
Jesus atendeu o pedido e foi para a casa daquele homem.
Quando Jesus estava pertinho da casa, o oficial mandou outro recado para Jesus dizendo que não precisava ir até sua casa, era só ordenar lá de longe que o empregado ficaria curado.
O oficial mandou esse recado porque acreditava muito em Jesus que era poderoso, e que era o único que poderia curar seu empregado,
Jesus ficou admirado com a fé daquele homem e disse para as pessoas que O seguiam:
"Eu afirmo que nem mesmo no meio do povo de Deus vi alguém que acreditasse tanto";
Aí os amigos do oficial voltaram para casa e encontraram o empregado curado.
Viram como o oficial se preocupou com seu empregado? Ele não o abandonou e nem mandou embora por estar doente, pelo contrário, cuidou dele e buscou ajuda para curá-lo.



Já aprendemos que todas as profissões são importantes e que precisamos das pessoas que trabalham para nós.
Se você tem alguém que trabalha na sua casa, trate-o com respeito: diga "Por favor", "Obrigado", "Com licença".
Jesus ama a todos igualmente. Ninguém é melhor ou mais importante do que o outro.



Extraído do blogtiale